13 maio, 2008

Historial


No dia 13 de Maio de 1996, por obra e graça da Divina Virgem Maria, apareceu na Guarda a Egitúnica, Tuna Académica Feminina do Instituto Politécnico da Guarda. Foi no Bacalhau, bar da Associação Académica da Guarda que, entre copos e folia, surgiu a ?fantabulástica? ideia de criar um grupo de jovens meninas com aspirações musicais, onde se pretendia engrandecer o espírito académico da cidade dos cinco F's sempre acompanhadas e abençoadas pelo nosso mui estimado Deus Baco (não querendo ferir susceptibilidades das restantes divindades!) Todos os sonhos necessitam de muito esforço e dedicação para se tornarem realidade. Expostos os planos, pedidos os apoios, foi-nos dada a oportunidade de pormos em prática tudo aquilo que existia apenas na nossa imaginação. Comprados os primeiros instrumentos, compostas as primeiras músicas e juntamente com vozes fantásticas, assim nascemos nós! Nas nossas conquistas, contamos já com várias actuações e participações em Encontros e festarolas, nos quais pretendemos somente dar o nosso melhor e demonstrar que o espírito académico estará guardado em nós até que a voz (e o estômago!) nos doa!


O tempo passa e a Egitúnica continua !

3 comentários:

Anónimo disse...

Bons velhos tempos!
É esta a expressão que me ocorre quando penso na Egitúnica... E agora recordar a sua história, raiz que nasceu ainda quando dela fazia parte... quase sem palavras. Não deixem nunca morrer o que tanto nos custou a conquistar ou que pelo menos sempre tentámos que não destruissem... Um abraço a todas as ex tunantes, tunantes do presente e um apelo a todas as estudantes que tenham gosto pela música e pela vida académica: vão apenas conhecer, uma única vez, a Egitúnica na sala de ensaios, o ambiente é diferente do que se vê de fora para dentro!

Anónimo disse...

Nem mais amiga nada como ver o que se ouve é só mentiras e enganos dentro dakela sala á alegria e mt muisica apareçam e vejam por voces mesmas....Veijão Bela e todas as Ex...ex nao porque uma vez Egi Egi para todo o sempre
Veijos de Vraga
NIkas

abelha maia disse...

este texto é mesmo giro,não é?só podia ter saído da cabeça de 2 das mais velhotas da tuna: eu e a rita!adoro-vos, pimpolhas!